5 Tendencias do Mercado WEB para 2016

5 Tendencias do Mercado WEB para 216 !!!!!!!



1 – Internet das coisas

Não estou falando só no relógio da Apple (iWatch) ou Samsung (Gear) que se comunicam com o seu Smartphone para atender chamadas, ler e-mail e outras coisinhas do dia a dia, mas sim a internet em outros aparelhos como televisores, geladeiras, carros, óculos e até mesmo roupas. Ainda em 2016 a Internet das coisas entrará em nossas vidas da mesma forma que não vivemos mais sem as telas touch screen em Smartphones e Tablets. Logo você estará enviando um comando para a geladeira ou forno de micro-ondas para que o aparelho efetue um comando específico. Ou o seu carro avisará via WhatsApp ou SMS que você precisa trocar o óleo “dele”.  Ainda não estamos na história do livro Eu Robô, de Isaac Azimov, mas não demora muito.

2 – Impressoras 3D

Ainda muito caras, as impressoras 3D certamente serão presença certa em muitos lares e principalmente em empresas. Imagine uma peça que não há mais reposição no mercado? Dependendo da durabilidade da peça em muitos casos uma impressora 3D fabricará a peça que pode ser replicada muitas vezes. Seja pra compra da impressora ou mesmo contratação sob demanda, criando um mercado de bureaus de impressão 3D, veremos em poucos anos estes marcado expandindo exponencialmente.

3 – Relacionamento das marcas com o público

Não é novidade que as redes sociais se afirmaram no mercado e deixaram de ser coisa de adolescentes com tempo extra. Hoje grandes profissionais se utilizam das redes sociais para trabalhar, divulgar seus serviços ou produtos, bem como fazer negócio.
Mas o que será cada vez mais tendência será a relação que as marcas terão com o público, estando cada vez mais próximas e atentas ao que o público deseja e precisa. Quanto mais perto uma marca possa estar de seu público nas redes sociais, mais poderá crescer e se manter perante seus concorrentes.

4 – E-commerce de nicho

Com a popularização da internet, gerou-se um fenômeno interessante chamado cauda longa. Basicamente, a soma dos mercados de nicho supera imensamente os produtos mais procurados. Esse mercado cresceu muito em 2015 e crescerá mais ainda em 2016. A grande vantagem é que um e-commerce de nicho não cria um diferencial competitivo e há muitas possibilidades de negócios ainda não explorados nessa área.

5 – Marketing de conteúdo

Em 2016, haverá um grande boom no marketing de conteúdo. A internet e buscadores como o Google priorizam cada vez mais o conteúdo de qualidade. Então, para uma marca se destacar, não bastará apenas ter qualidade em seu produto. Também será necessário produzir conteúdo relevante. O marketing de conteúdo irá atrair muitos clientes e também dará a boa reputação de especialista às marcas.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

Páginas

Ítalo Costa. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog