Dicas Para Ser um Bom Líder !!
1– Trazer segurança para a equipe
Um líder não deve impor seu nome nem sua posição dentro da empresa , e sim mostrar serviço para que seus funcionários tenham confiança e segurança nele .
2– Fazer acontecer
Os líderes são especialistas em tomar decisões, eles concentram o diálogo entre os membros da equipe para chegar a uma conclusão estratégica. Como parte de um processo natural do trabalho..
3– Desafiar a equipe a pensar.
Os melhores líderes conhecem a capacidade da equipe com que trabalha, por isso sabem exatamente como desenvolver as características de cada funcionário, eles usam seu próprio conhecimento para desafiá-los a alcançar sempre mais.4– Fornecer feedback.
Os empregados querem saber se estão tendo um bom desempenho, preste atenção e apreciar ideias é um modo de mostrar a importância dos membros da equipe.5– Aproveitar talentos da equipe.
Conhecer o talento da equipe é um ponto, mas saber como usá-lo é ser um líder nato,os especialistas no assunto conseguem utilizar a habilidade única de cada funcionário de acordo com situações específicas.6– Saber a influência que possui.
Líderes amam ser líderes, não por causa do poder, mas pelo impacto que podem criar sobre os outros.
“Alguém que tem o poder de influenciar outros, é um líder”, já dizia Chuck Swindoll.
Assista a palestra sobre a Arte de Liderar - Mário Sérgio Cortella
Fonte: Blog Nibo